Ligação peptídica ( ) - определение. Что такое Ligação peptídica ( )
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое Ligação peptídica ( ) - определение

Síntese peptídica

Ligação peptídica         
Uma ligação peptídica é uma ligação química que ocorre entre duas moléculas quando o grupo carboxilo de uma molécula reage com o grupo amina de outra molécula, libertando uma molécula de água (H2O). Isto é, uma reação de síntese por reação de condensação que ocorre entre moléculas de aminoácidos.
Ligação covalente dativa         
  • Um exemplo de ligação dativa, no [[íon]] de [[amônio]].
Ligação covalente dativa, também conhecida como ligação semipolar, ligação covalente coordenada, ou simplesmente como ligação dativa ou coordenada, é descrita como uma ligação covalente entre dois átomos, na qual os dois elétrons compartilhados provêm do mesmo átomo. A distinção para uma mera ligação covalente é artificial, embora seja comumente encontrada em livros-texto.
Ligação pi         
Em química orgânica, ligações pi (ou ligações π) são ligações químicas covalentes, nas quais dois lóbulos de um orbital eletrônico interseccionam dois lóbulos de outros orbitais eletrônicos. Apenas um dos planos nodais daquele orbital passa pelos núcleos envolvidos na ligação.

Википедия

Síntese de peptídeos

Em química orgânica, síntese de peptídeos designa a produção de peptídeos, que são compostos orgânicos nos quais vários aminoácidos se ligam entre si através de várias ligações peptídicas. O processo de produção de peptídeos longos, ou proteínas, denomina-se síntese proteica. A síntese pode ser realizada com o uso de ADN recombinante, biocatalisada ou química.